II Congresso Internacional de Naturopatia e Fitoterapia

II Congresso Internacional de Naturopatia e Fitoterapia

Alimentação, obesidade e diabetes - 17 e 18 Março 2018 - Fórum Lisboa (antigo cinema Roma)

 

 

 

No âmbito do trabalho desenvolvido pela APNA e APFC, o mesmo passa pelo esclarecimento e educação á população portuguesa sobre a maneira de ter uma alimentação saudável, de forma a evitar, não só, a obesidade a diabetes ou outra qualquer patologia, temas estes que se enquadram na temática deste Congresso.

Convidamos, Pais, Mães, “escolas”, profissionais de cozinha, todos os profissionais de saúde (convencional e não convencional) e toda a população em geral, a estarem presentes no II Congresso  Internacional de Naturopatia e Fitoterapia a realizar no Fórum Lisboa (antigo cinema Roma) nos dias 17 e 18 de março de 2018.

Durante dois dias, assistiremos  a oradores de excelência, que irão desfilar todo o seu conhecimento e aprendizado, granjeados ao longo de muitos anos.

Aprender, de forma fácil  e natural a manter um equilíbrio saudável e a reforçar a sua energia vital. Tratar como um todo, fisico, mente e espirito é um dos caminhos para a saúde. Corpo equilibrado, é um corpo com  maior nível de protecção e defesa  e com muito menor   risco de sofrer inflamações/ infecções ou outras patologias.

Se existir uma correcta alimentação, haverá uma melhor saúde,  como disse Hipócrates "Que seu remédio seja seu alimento, e que seu alimento seja seu remédio", “somos o que comemos”

A má alimentação, a falta de higiene, incompatibilidades alimentares, stress, tal como maus hábitos, são razão bastante para a falta de saúde, obesidade, diabetes entre outras.

Alimentação saudável,não é apenas evitar alimentos gordos açucarados e salgados, ingerir frutas e verduras. É importante, mas não o suficiente.

Com  alimentação correcta, podemos  evitar/aliviar algumas patologias ou quiçá resolvê-las.

Dar preferência, a produtos biológicos (ter certeza dos mesmos) e aos produtos da época. Não saltar refeições, evitar os refrigerantes.

O alimento, é o combustível para manter o bom funcionamento do  nosso organismo. Usar alimentos biológicos é ter combustível de qualidade.  Caso não possamos usar alimentos biológicos, usar com o menor teor de tóxicos.

Estar atento às quantidades que ingere, tudo o que não é “queimado” intoxica.

Sabia que:

O relatório da OCDE sobre Saúde indicou Portugal como o País da Europa com a mais alta taxa de prevalência da doença.

Portugal em  2015 tinha mais de um milhão de  diabeticos com idades compreendidas entre os 20 e 79 anos, este numero tem vindo a aumentar.

Mundialmente a diabetes provocou 5 milhões de mortes em 2015. A cada seis segundos morre uma pessoa por diabetes.

A OMS   considera atualmente a pandemia do século XXI, prevendo que até 2040 possa existir um aumento de 20% da população mundial.

 

Quer aprender, a retroceder estes números, tal como manter um bom funcionamento do organismo, melhorar a sua qualidade de vida e dos seus, aprender a reduzir o seu peso e prevenir doenças?

Quer fazer a diferença na manutenção da sua e da  saúde dos outros,  de forma gratuita?

 Venha ao Congresso, participe, coloque as suas questões e esclareça dúvidas.

Aprenda com os excelentes palestrantes.

A entrada é gratuita e aberta a toda a população em geral.